Festa da Flor 2016


Inscrições a partir de dia 9 de Maio e limitadas aos lugares existentes


O Município de Vila Franca de Xira, através do projeto “Envelhecer de Modo Saudável e Equilibrado através da Atividade Física e Movimento”, promove anualmente um grande evento exclusivamente dedicado à população sénior do Concelho: a Festa da Flor.

As políticas de Ação Social do Município passam por uma especial preocupação para com os idosos, no que concerne nomeadamente à organização de dinâmicas que promovam a sua inclusão, um envelhecimento ativo e saudável, quer físico quer mental. A Festa da Flor consubstancia, anualmente, este enfoque, reunindo mais de 1000 idosos, provenientes de todo o Concelho, onde idosos e instituições trocam experiências, convivem e mostram o resultado dos trabalhos artesanais que desenvolvem com muito carinho. É disso expoente máximo a já tradicional Marcha dos Arcos de Flores de Papel.

A iniciativa realizada nos Parque Urbano do Cevadeiro conta com atuações dos Grupos Corais, jogos tradicionais, espetáculos e uma mega aula de ginástica. No espaço é ainda realizada uma mostra "Sénior Arte".

Informação retirada da página da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira



FECHAR (ou pressione Esc)