Programa Descentralidades arranca a 2 de abril, com atividades culturais e desportivas na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho

A Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho apresenta no próximo dia 2 de abril o Programa de Atividades Culturais e Desportivas "Descentralidades", que irá decorrer até 15 de outubro em diferentes territórios da União de Freguesias.

A marcar o arranque desta programação está a Comemoração do Centenário da 1.ª Travessia Aérea do Atlântico Sul, com um conjunto de atividades a realizar no dia 2 de abril (sábado), em colaboração com o Museu do Ar - Pólo de Alverca e com a Força Aérea Portuguesa. Merece especial destaque a inauguração, pelas 19h00, do Mural do Museu do Ar, da autoria de João Pereira (vencedor do Concurso "Vem Pintar o Mural do Museu do Ar em Alverca") e da Exposição Itinerante alusiva ao Centenário da 1.ª Travessia Aérea do Atlântico Sul, "100TAAS".

Também nesta data, pelas 21h30, no Pavilhão da Escola Secundária Gago Coutinho em Alverca, terá lugar um Concerto com a Banda de Música da Força Aérea.

No domingo, 3 de abril, a primeira atividade desportiva desta programação decorre na Praça de São Pedro em Alverca, numa manhã de Cycling a iniciar-se às 10h00.

O Programa Descentralidades pretende assumir a importância das diferentes centralidades que integram o território da União de Freguesias e consequentemente, das suas populações. As iniciativas decorrem em diversos espaços públicos, numa política de valorização dos bairros, de envolvimento dos agentes locais e promovendo a conquista de novos públicos.